A compatibilização de projetos é uma atividade multidisciplinar que envolve a parceria de arquitetos e engenheiros com o objetivo de unificar os processos e solucionar problemas como interferências físicas e perdas de funcionalidade provocadas pela fragmentação das soluções.

O Agora Projetos valoriza essa integração e aposta no planejamento para evitar incompatibilidades na fase de execução da obra. Utilizando a tecnologia BIM, os profissionais passam a ter uma visão clara de cada detalhe do projeto e é capaz de aplicar os ajustes necessários de maneira muito prática.

A compatibilização de projetos integra a estrutura, fundações, hidráulica, prevenção de incêndio, climatização, sinalização, ar condicionado, instalações elétricas e telecomunicações, paisagismo e sustentabilidade.

Além disso, com cuidados e dimensionamentos precisos é possível garantir a economia em projetos em Light Steel Frame e, principalmente, em alvenaria convencional com redução de pilares, vigas, fundação, concreto e armadura.

Desenvolver projetos dessa forma possui inúmeras vantagens:

Reduz despesas

Minimiza conflitos de projetos

Racionaliza o uso dos materiais

Otimiza tempo

Tangibiliza os processos

Diminui o impacto ambiental

O Agora Projetos é um escritório de arquitetura e engenharia em Curitiba especializado no desenvolvimento de projetos executivos comerciais e residenciais integrados.

Sob a coordenação do arquiteto Mauricio Kokis, conta com arquitetos e engenheiros altamente qualificados que elaboram projetos executivos elétricos (baixa tensão), hidráulicos e cálculos estruturais em Light Steel Frame, alvenaria ou mistos, fachadas empresariais, Projetos de Telefonia, TV e Lógica, Projetos de Prevenção Contra Incêndio, Projetos de sinalização, Projetos para Instalações de Gás e também a Compatibilização de Projetos.

Entre em contato pelo whatsapp +55 (41) 8878-6099 para esclarecer suas dúvidas e agendar a sua Consultoria Gratuita. Com o Agora Projetos você garantirá beleza, funcionalidade, segurança e economia aos seus projetos!